Como criar um Pit Bull?


ADOTE!

DOE-SE!

AME!

COMPARTILHE!

Os American Pit Bull Terries devem ser (e na maioria das vezes são) criados por pessoas responsáveis e criteriosas, porém nos últimos anos a venda sem controle e a criação desenfreada, tornaram esse animal uma vítima, assim dando-lhe má fama. Se você possui interesse em criar um Pit Bull, antes você deve estar ciente de alguns cuidados necessários para a criação de um cão saudável.

Abaixo, algumas dicas de como criar um Pitbull:

  • O pit bull deve ser educado desde filhote, tem que dar muito amor, carinho, muita atenção, pois é um cão bem inquieto e brincalhão;
  • Praticar exercícios com ele é uma boa idéia, pois para ter um cão saudável e forte tem que se trabalhar esse ponto.  A natação, corrida, gamedogs, tudo isso faz com que seu pit bull cresça sadio e dócil;
  • Lembre-se de sempre estar em ordem com a vacina de seu cão. Caso contrário não leve-o para a rua, pois ele pode pegar alguma doença (esta vale para qualquer raça de cachorro);
  • A ração dele deve conter uma boa quantidade de proteínas e as vitaminas que o animal precisa. Até preferencialmente completar 1 ano de idade a ração deve conter também leite, que vai ajudar com o cálcio na formação óssea do animal, por isso a ração vem especificada como ração para filhote. Depois disso a ração pode ser trocada gradativamente para a ração de cães adultos.
    Neste primeiro ano de vida é muito importante cuidar da alimentação pois ela quem vai definir o cão depois de adulto, o cão adulto é resultado também do que ele comeu quando filhote.

O Pit Bull bem criado é um cão pacífico, com instintos de guarda natural da sua família humana, um animal resistente e dedicado aos donos, tal como um Rottweiler ou um Bull Terrier, mas nunca se esqueça: pit bull ou não, tem que dar carinho amor e ter muita responsabilidade.

OBS:  Pit Bulls definitivamente não é a uma raça indicada para pessoas instáveis, ou para aquelas que não têm tempo para se dedicar ao treinamento e a educação de seus cães. Igualmente não é um cão para se deixar á solta na rua devido à publicidade negativa.

 

 

Fonte: Dicas de como criar um pit bull: vejas quais são os cuidados necessários para ter um cão saudável

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s